5 FORMAS BRUTAIS DE SECAR O MAIS RÁPIDO

5 FORMAS BRUTAIS DE SECAR O MAIS RÁPIDO

Cinco formas brutais para secar até a última gota de gordura. O que me chamou muita atenção nesse vídeo que eu vou reagir agora é a tamb dele.

Ela tá escrita assim, ó: “Vai doer, mas funciona.”

Vamos ver, né, o que que o mano fala sobre. Você já se perguntou quando seu corpo decide de onde vai tirar a gordura quando você começa de fato a emagrecer? Será que existe uma ordem? Será que dá para você escolher onde você pode secar primeiro?

Ou o seu corpo é simplesmente vai pegando de maneira aleatória? Hoje eu vou te mostrar as cinco etapas brutais que o corpo segue para eliminar a gordura até a última gota.

E eu vou te contar exatamente o que acontece com cada região do corpo em cada fase dessa. Inclusive você vai descobrir por o seu rosto afina antes da barriga, porque seu braço parece mchar e o motivo verdadeiro do seu abdômen ainda não está aparecendo, mesmo com BF mais baixo. Cara, aí já todo mundo quer saber, né,  que faz todo esse seu esforço e pua abaixo.

Fica comigo até o final porque esse vídeo aqui tá muito completo, muito prático e pode mudar a sua forma de enxergar processo de perder gordura. Fase um, a gordura visceral, a primeira a sair. Vamos começar com a fase um do processo de perda de gordura, que é no caso a gordura visceral. E aqui vai uma boa notícia.

A gordura mais perigosa pra sua saúde é também uma das piras que o seu corpo ele vai eliminar. Eu tô falando da gordura visceral, cara. Isso é muito bom. né? Você vê como que a natureza ela é maravilhosa. E a gordura visceral, gente, é uma gordura que ela tá entre as víceras, no intestino e etc ao redor dele, como ela também começa a pressionar o coração.

A gordura visceral, ela tá relacionada fortemente com várias doenças. Que bom que o corpo tira dali mais rápido. Aquela que fica ao redor dos seus órgãos internos é ela que dá aquela aparência clássica de barriga de choper nos homens.

Se você é homem, tem 25% de gordura corporal ou mais e tem aquela barriga arredondada, mesmo sendo mago em outras partes do corpo, o famoso falso magro é muito É uma coisa que é fácil distinguir se a gordura é visceral ou não, é o toque na barriga.

Gente, gordura é mole e se a barriga da pessoa tá dura, é porque você tá tocando praticamente nos músculos que ela tem no abdômen. Mas por que que tá grande a barriga? Porque a gordura tá de baixo. Entendeu? é muito provável que você esteja carregando muita gordura visceral e isso tá diretamente ligado a resultados negativos para saúde.

Mas aqui então um ponto positivo, essa gordura é mais fácil de ser mobilizada. Ou seja, assim que você começar a treinar e a criar um déficó com a dieta, já dá para perceber mudanças significativas na cintura. E é por isso que ela sai logo no começo da sua jornada de emagrecimento.

É por isso que eu recomendo que além da balança você use uma fita métrica na cintura para acompanhar de forma muito mais precisa o seu progresso. Uma coisa que é interessante você fazer é tirar foto e observar roupa também.

Se basear só na balança é um perigo, principalmente se você começou a treinar musculação e tal, que o aumento de músculo vai influenciar na balança. Algumas pessoas passam por isso. Eu já tive vários alunos em processo de emagrecimento. A pessoa tava visivelmente melhorando o físico dela, ela subia na balança e o peso não mexia, não mudava.

Algumas pessoas experimentam até um aumento de peso, principalmente quando utilizam, por exemplo, creatina. E aí a pessoa acha que tá atrapalhando o emagrecimento dela, mas na verdade não. São coisas diferentes. A ideia de medir com uma fita métrica é maravilhoso. Durante muito tempo você usou até aquelas fitas de costureira mesmo.

Mas hoje você consegue comprar fácil na internet, é uma fita para medir o seu corpo e aí você sempre vai medir com a fita em cima da cicatriz umbilical. E é importante que você deixe a fita o mais reta possível. Dá para medir uma vez por semana, uma vez a cada duas semanas, enfim, depende do processo que você já tiver fazendo aí. Eu foto simples no espelho do banheiro.

Vou comentar aqui com vocês até o que a gente faz com os nossos alunos da mentoria. A gente cobra deles fotos. É uma foto, não é para ser bonita, é uma foto para ser comparativa. Tem que mandar a foto. A gente fica no pé dos alunos porque, cara, isso gera transformação. Roupa também é bem legal para comparar.

Mulheres dá para comparar com, né, a parte superior ali da langeri, né, ou sutiã. vai lançando mão dessas estratégias aí, tá? começar a treinar e a criar um déficó com a dieta, já dá para perceber mudanças significativas na cintura e é por isso que ela sai logo no começo da sua jornada de ó, eh, ele tá trazendo de forma bem separada e eu entendo o didatismo dele, mas gente, o corpo ele vai tirando dele todo, não é assim, ah, tira daqui primeiro, depois tira dali, depois tira de lá, ele vai tirando um pouquinho de cada área.

Mas tem uma coisa muito interessante referente à gordura do abdômen que eu quero trazer. Não sei se ele vai falar, cara. Eu vejo poucas pessoas falando disso, pouquíssimas pessoas, e faz uma diferença muito grande. Então, principalmente aquela gordura que fica ali embaixo do umbigo, sabe?

Enfim, vamos lá. Essa é ainda uma fase bem inicial e na prática ela se infunde com a fase um. Aqui a gordura ela começa a sair deas com o pescoço, o rosto e os ombros. É também nessa etapa que muita gente começa a receber elogios.

Nossa, o seu rosto ele tá mais fino, você tá com cara de mais saudável, você afinou o pescoço. E cara, isso é muito bom, né? Porque é um estímulo reforçador. A pessoa fala:

Cara, tá dando resultado, vou continuar, né, e tal. É legal.” E vários outros elogios. E esses elogios são um sinal muito caro de que você está no caminho certo e deve servir como combustível para você continuar firme nesse processo.

Mas sobre a gordura no rosto é importante entender o seguinte: as experiências variam bastante. Tem muita gente que relata perder muita gordura facial logo de início, principalmente que tem percentuais de gordura muito alto, muito alto mesmo, tipo homens com 30% ou mais de gordura corporal. Por outro lado, se você está começando a sua jornada com 20% a 22% de gordura, um pouco mais baixo, sendo aquele perfil magro, só que com barriga, pode ser que você não veja grande mudanças no seu rosto, justamente porque você nunca teve muita gordura facial para você perder.

Ou seja, isso vai depender da sua condição individual. O importante, pessoal, é entender que o corpo ele segue, ó, é reforçando isso que ele tá falando aqui, tá? Afinal das contas, cada corpo responde de um jeito, mas a gente tem meio que uma ideia, né, de como naturalmente os corpos reagem. Cada um tem o seu ritmo e sua distribuição de gordura.

Aliás, se você tá seguindo tudo certinho e mesmo assim você acha que o corpo, o seu corpo, ele não tá respondendo, pode estar cometendo um erro que você não está percebendo. Ó, deixa eu te falar uma coisa aqui. Se você tiver seguindo a dieta, seguindo o programa de trein, cuidando de sono, cara, é impossível você não ter resultado.

É impossível não evoluir. Gente, é matemático o negócio. Teve algum momento ali que ele falou do déficit calórico. Deixa eu explicar isso para você. De forma muito simples, tá? O seu corpo ele gasta uma quantidade de calorias por dia.

E essa quantidade de calorias é a energia que você gasta para levantar da cama, fazer as suas coisas e trabalhar pros seus órgãos funcionar, para você fazer seu treino e ter independente até se treina ou se não treina, você tem um gasto de energia diário.

E esse gasto de energia diário é calculado em quilo? Existem outras formas, mas comumente em quilo calorias. Se você consumir mais calorias do que o que você gastou, seu corpo entende que sobrou uma quantidade de calorias, ele armazena em forma de banha.

Agora, se você consumir a mesma quantidade, você entra numa dieta que a gente chama de normocalórica, cara. Você gastou 2.000, consumiu 2.000, beleza, empatou, zer a zer segue o B. Agora, se você consumir menos calorias do que você tá gastando, por exemplo, você gasta 2.000 e você consumiu 1700, você entrou numa dieta que a gente chama de déficit calórico, você ficou devendo calorias pro seu corpo. Essas 300 calorias, por exemplo, ele vai tirar de algum lugar, que ele vai zerar essa conta e a proposta é que tire da gordura.

Então, se você tiver fazendo todas as coisas e não tiver emagrecendo, você tá falhando em algum lugar. E às vezes são erros muito simples assim, que as pessoas não conseguem identificar no dia a dia. Cara, já observei isso acontecendo várias vezes, tanto na época que eu dava aula como personal, como os nossos alunos do Musle 60D, por exemplo.

Às vezes o aluno ele tá passando pelo processo ali e tal, e passou uma semana, passou duas semanas, não teve diferença. A gente chega junto, investigar um pouco mais e começa a descobrir, cara. [ __ ] era isso aqui e tal, ajusta e aí o resultado vem assim de forma acelerada.

A promessa do muscle é entregar a evolução de um ano nos primeiros 60 dias, mas a grande maioria dos nossos alunos vê resultados assim visíveis nos primeiros 30 dias. Se você quiser conhecer o Musle e ver esse trabalho de acompanhamento, de resultado acelerado que a gente faz, tem um link aqui embaixo que você vai cair na nossa página e vai conhecer tudo ali.

Eu falei de forma muito rápida sobre e até se você tiver alguma dúvida sobre o programa, sobre outras coisas, você também consegue nessa página acessar o meu time de suporte, eles vão ajudar você com isso. Fase três, braços, peitoral, costas, suas coxas começam a afinar.

Na fase três, as mudanças elas ficam ainda mais visíveis. E é aqui que a maioria dos homens começa a perceber a perda de volume em aras, como o braço, o peitoral, perna, as costas, principalmente as costas, principalmente a parte superior das costas, tá? O midbck ali, a parte de terapéis, o romboides, aqueles músculo ali, geralmente você perde muita gordura ali.

Essa fase três. É também nessa fase que muitos caras ficam preocupados achando que estão perdendo músculos. Calma, cara. Você olha no espelho, você vê o seu braço ficando latino, você vê o seu peito menos cheio e já pensa:

Cara, ferrou, eu tô catabando.” Mas não, tá acontecendo, na verdade é a redução de gordura subcutânea e também da gordura interamuscular. O homem ele é muito aficcionado por volume de braço, volume de peitoral, né? que tá dizendo aqui é verdade, começa a diminuir, a pessoa começa, cara, nossa, meu braço tá menor e tal, meu peito tá menor e no final das contas tá perdendo gordura naquela região, que é o processo que a gente busca.

As mulheres elas são mais ligadas à coxa e glúteo. Então isso também acontece, começa a emagrecer, a coxa começa a afinar. À vezes ele vai falar ainda o glúteo, não é o glúteo, né, a bunda, porque o glúteo é o músculo, né?

Mas o quadril começa a diminuir e aí a mulher começa a ficar preocupada, fala: “Cara, tá diminuindo minha bunda”. E gente, parte da bunda da mulher, do bumbum, é gordura, porque o músculo em si, ele não tem aquele formato arredondado. É só você observar, é o glúteo de um homem, você vai ver que ele é mais quadrado, né?

A bunda do homem é mais quadrada. Por quê? Porque tem menos gordura. O que dá o formato arredondado pro bumbum da mulher é gordura. Obviamente que se tá perdendo gordura, vai alterar também. Isso vai diminuir, tá bom?

E isso naturalmente dá uma aparência de braço mais murchinho. Mas calma, isso não significa a perda real de massa muscular de músculo, desde que você esteja fazendo tudo certo. Ou seja, se você estiver consumindo proteína suficiente, que eu já falei, a base ideal 1.2 a 1.6 g kg por seu peso corporal, você pode consumir até mais se você já é uma pessoa que tem massa muscular considerável.

Outro ponto, você tá treinando. É, gente, esses números aqui, eles variam muito de pessoa para pessoa, tá? muito, muito, muito. Tem que tomar cuidado com isso.

Na grande maioria das vezes, a gente acaba trazendo referente a alguns estudos que trazem a medida de 2 g k kg. Ele trouxe aqui 1,2 e tal, 1,6. Sim, essas medidas elas são é utilizadas, mas é delicado mexer com isso, tá bom? Com progressão de carga, o outro ponto, você tá dormindo bem e o outro ponto é você evitar dietas extremamente resistíveis, dietas que corta muita caloria.

Você está fazendo, tá bastante coisa aqui, né? Então, proteína suficiente é super importante, principalmente, é, principalmente proteína suficiente é importante a qualquer momento, tanto se você tiver aumentando músculo, se tiver reduzindo gordura, enfim, é importante. Pr você ter ideia, o nosso corpo o tempo todo ele tá se regenerando e essa regeneração acontece nos tecidos que são proteína.

Então, só para você ter uma ideia, o músculo na ciência é chamado de proteína contrátil. Então, se você quer crescer músculo, cara, você tem que consumir proteína, porque é proteína que vai se tornar proteína contrátil. Se você parar para pensar um pouco, você vai ver que quando a gente come a proteína de origem animal, como por exemplo as carnes, seja ela de frango, boi, enfim, carne vermelha, cara, você tá comendo é o músculo do bico, cara.

O peito do frango é o peitoral do frango, é proteína. Existem formas mais difíceis de adquirir essa proteína e formas mais fáceis devido à necessidade de um aporte maior de proteína, porque é difícil consumir toda a proteína necessária só comendo frango, carne, ovo, enfim, que tornou o protein a proteína o suplemento mais consumido no mundo inteiro.

Cara, super funciona, super ajuda no dia a dia. E eu vou aproveitar e falar para você do Grove. que é um produto de com qualidade europeia e, mano, preço baixo porque a GRF entrega direto da fábrica aí na sua casa. Você vai est consumindo um produto de maior qualidade, pagando menos e você ainda utiliza o cupom de desconto aqui do canal. E eu vou deixar aqui na descrição o site oficial da GRF. Você consegue comprar todos os seus suplementos lá, Way, entre outros.

Aí ele falou aqui também sobre carga progressiva. Cara, a gente tá falando de treino e de evolução do treino. Então é importante que o seu treino ele tenha uma evolução.

Se você tiver fazendo sempre o mesmo treino e não ter evolução de carga, de repetições, de séries, técnicas, enfim, e entraria em outras questões bem profundas aqui referente a treino, não vai ser o melhor dos mundos, tá?

Sono de qualidade, gente, sono é extremamente importante. Já fiz vídeo aqui no canal aprofundando o assunto. Se eu puder te dar um conselho para você melhorar uma coisa na sua vida, é sono. Quanto mais eu estudo sono, mais eu vejo que, cara, ele é uma pedra angular assim na transformação de tudo, tanto de físico, quanto de mentalidade, quanto psíquica e etc.

Tudo que precisa para preservar a massa magra enquanto você seca a gordura. Então tem um erro muito comum nessa fase que eu preciso te alertar. Muita gente só varia o processo olhando de frente ao espelho. Só que tem um grande problema.

Grande parte do progresso tá acontecendo nas costas. Uma área que você não vê com facilidade. Por isso, pessoal, o meu conselho é o seguinte: tire fotos de progresso de costas também. Assim você consegue visualizar a melhor maravilhoso.

Deixa eu fazer uma observação aqui. Durante muitos anos eu fiz avaliação física. Um dos melhores métodos de avaliação física é aquele do alicatinho, a gente chama de antropometria. E a gente pega dobras, chama de dobra cultânea, né?

Ou prega cultânea. Prega eu acho meio zoado, eu não gosto, mas eu falo dobra. Quando a gente vai tirando a, né, os pontos certos ali da, das dobras e tal da pessoa. Em homens, a grande maioria tem a sua maior dobra cutânea nas costas. Alo, mas não é a barriga aqui não.

Não, não. Nas mulheres essa dobra perde em alguns casos pra dobra cutana da coxa, porque é natural da mulher, né, ter mais gordura na coxa por conta dos hormônios, etc. Mesmo assim a dobra das costas é muito grande.

E aí é o que eu falou, tipo, a gente não fica olhando as costas, então são e evitar aquela sensação de falsa que nada tá mudando. Então cara, muita gente que tá sozinho, você que tá fazendo esse processo sozinho, presta atenção, tenha muita calma.

Não só avalie a sua parte de frente, avalie também a parte de lado, avalie sua parte de costas. Eu sei que é mais difícil. Peça para alguém tirar as fotos ou você mesmo se tiver um. Cara, vou te dar um uma dica aqui que a gente usa com os nossos alunos.

Não fica dependendo de ninguém não, velho, senão vai chegar uma hora que vai falhar, cara. Simples, vai lá no banheiro, arruma um lugar para você apoiar o celular na pia lá e tal, coloca para fazer um vídeo, faz um vídeo, aí você para na frente, aí para de lado, para de costa, aí depois você vai no vídeo e tira print do momento que você tava em cada posição.

Acabou, você tem as fotos. maior, você pode tirar essas fotos também e você vai se comparando. Muito melhor você fazer isso.

A grande parte de relatos que eu recebo, eu posso dizer aqui com toda a certeza que 60% das pessoas elas estão dizendo que estão travadas, mas não, como eu vou ver, elas simplesmente só se avali de formas simpistas e não estão fazendo uma avaliação realmente completa que que é eficaz para um processo de composição corporal, para de processo de recomposição corporal.

Quando eu vejo tá evoluindo na parte das costas, tá tirando franco ali, aquelas gordurinhas, tá perdendo gordura nas costas, na parte superior, ela tá tendo um resultado, mas como ela não tem essa avaliação, ela acaba se perdendo e acaba achando que todo o esforço dela não tá adiantando. E aí o que acontece? Começa a fazer um monte de erros, um monte de loucura.

Olha pra fase que todo mundo tá esperando. A fase quatro. Abdômen começa a aparecer. O seu sonho, ele começa a se concretizar. Pessoal, na fase quatro, o abdômen, ele finalmente começa a aparecer. Inclusive, olha só o resultado do Alan em 90 dias, aplicando os princípios que eu tô te explicando aqui.

Ele saiu disso aqui, pessoal, para isso aqui. E detalhe, ele não chegou a 8% e não passou aquela fome extrema. Ele simplesmente aplicou com consistência e foco. Mas, pessoal, não é só sobrenome que você vai notar a diferença. Você vai notar nos seus antebraços, nos seus braços, nos seus ombros, eles vão ficar mais secos.

Os seus oblículos eles vão começar a aparecer e aí surge uma primeira linha de abdômen, um quatro gomos borrado que vai ficando mais gente do que o tempo. Adorei borado, velho. Eu adorei borrado. Quatro gomos borrado. Mas é isso mesmo.

Começa a aparecer ali de forma tímida e tal e depois ele vai melhorando, né? Falei para você lá no começo do vídeo que tem uma questão referente à gordura que fica ali embaixo do abdômen, né? Ali embaixo do umbigo que eu vou abordar já já. Tem coisa também para falar sobre como potencializar o abdômen dele ficar mais desenhado, né, mais aparente, tá? Se ele não abordar, eu abordo. Isso aí já apareceu comem mole. Ele tá aborrado um pouquinho, mas depois ele vai começar a entrar cada vez mais. Pr atenção, aqui entra do ponto crucial sobre genética.

Nem todo mundo tem um abdômen de seis gomos. Algumas pessoas têm genética para exibir só quarto gomos visível. Cara, olha, isso aqui é bem legal falar, o formato do músculo, ele é individual de cada pessoa, então não tem como mudar o formato.

Dá uma olhada nessa foto minha aqui, ó, e você vai perceber que, primeiro, eu tenho quatro gomos muito bem definidos em cima do abdômen. Eles não são simétricos, não estão na mesma linha, um tá mais alto que o outro e tal, um lado é mais alto que o outro e a parte inferior do meu abdômen, tipo, não fecha completamente ali, né, formando seis gomos e tal. Mano, tem gente que tem oito gomos e é assim, isso é formato muscular, não tem o que fazer.

Então, se você tem um abdômeno, super bonitinho e tal, cara, agradeça a Deus porque foi ele que te deu isso aí, né? Agradeça também o abdômen que você tem, né? Eu tenho esse abdômen aqui e sou muito grato com ele. Tá bom? Faz sucesso do mesmo jeito. Importante é tá definidinho, né? Vamos combinar gordura bem baixa mesmo. Compast bem baixo.

Eu sou um exemplo disso. Um exemplo famoso, tá? O Arnold. Arnold todo mundo conhece lá cham. O Arnold, ó, ele tem bem definido os quatro gomos superiores.

O abdômen do Arnold, o meu lembro um pouco assim, né? E você percebe que o abdômen do Arnold também, tipo, um lado ele é diferente do outro, né? Tem gente que tem um abdômen super simétrico, assim, eu falo:

Cara, super legal”. Se você olhar as fotos dele no auge do fisiculturismo, vai perceber que mesmo super seco, ele não tinha um sixpack, ele não tinha seis gomos e isso é totalmente normal. Outro fator importante é o nível de desenvolvimento dos seus abdominais.

Por isso que eu falo que é muito importante você valorizar o treino de força para você ganhar maçã muscular e não treinar apenas seu corpo inteiro, deixar o abdômen de lado. Abdominal ele não vai fazer secar a gordura, mas ele vai fazer construir uma boa parede abdominal densa, rígida e você vai colocar músculo aí conforme vai perdendo gordura, você vai grimarça muscular e o seu músculo ele vai colar sobre a pele.

E quando você eliminar essa gordura, o abdômen, ó, é ele ele abordou de forma breve, assim, eu vou trazer um pouco mais de informação.

O que torna o abdômen definido? Tem muita gente que vai falar assim: “Ah, não é percentual de gordura baixo também. Calma. Então, ó, imagina o seguinte, você tem um músculo e você tem uma capa de gordura em cima. Se essa capa de gordura for espessa, cara, ela vai cobrir o músculo ali, você não vai ver nada que tem lá embaixo. Se essa capa de gordura fora, você vai conseguir ver melhor o músculo que tem embaixo. Quanto mais fina a capa de gordura, mais visível esse músculo fica.

Tudo bem? Por que que algumas pessoas chegam no percentual de gordura extremamente baixo e o abdômen marca muito pouco? Enquanto outras às vezes até tá com percentual de gordura mais alta assim e o abdômen já tá bem marcado?

O abdômen, gente, é um músculo. E os quadradinhos eles são formados por quê? A parede retoabdominal, ela é formada por músculo e aí tem uma parte ali de tecido conjuntivo, tendão, enfim, que é uma parte que não hipertrofia igual músculo, então é uma parte que fica menor. Então o músculo cresce, essa outra parte fica menor, formando assim vãos entre um músculo e outro. E a definição muscular é isso, é um vão que é provocado entre um músculo e outro.

Então, se você tiver o abdômen desenvolvido, se você tiver um abdômen maior, o músculo tá mais desenvolvido, maior, mais forte, enfim, você vai ter uma facilidade maior para definir seu abdômen. Ele trouxe ali a questão de trabalhar o abdômen, tipo, de forma intensa.

É isso que a gente passa pros nossos alunos também. Você tem que treinar seu abdômen do mesmo jeito que você treina seu bíceps, suas costas, seu peitoral, sua perna, porque se esse músculo tiver maior, mais desenvolvido, cara, vai definir muito mais fácil.

E ainda existem outros benefícios sobre isso. A gente já fez vídeo aqui no canal que eu abordo essas questões. Se você quiser se aprofundar, clica nele lá, tá pessoal? Existe aquela famosa frase batida, né?

O abdômen ele se constrói na cozinha, mas ela não conta a história toda. Se você não treina os abdômen como qualquer outro músculo com volume pração de carga, eles não vão aparecer nem com de gordura baixo. Já se você, eu discordo um pouco, eles vão aparecer.

Eu eu já vi cara que anda na rua, né, coletando material reciclado. Mano, bizarro. dos caras que t um físico assim super definido, aí o percentual de gordura dele é muito baixo e aí você vê o abdômen dele super definido.

Cara, o cara nem nunca na vida treinou o abdômen. Se tiver com percentual de gordura muito baixo, vai aparecer, mas vai ser mais difícil aparecer, tá bom? Então eu concordo com ele até a página dois. Já se você treina de verdade, o seu abdômen, ele pode aparecer até com um personagem gordura mais alto, até com 15%, cada pessoa é diferente. Tem gente que seca totalmente o abdômen e ainda tem gordura nas pernas, enquanto outros tm pernas trincadas e barriga ainda coberta.

Mateus aqui 15% de gordura já estava com abdômen aparecendo. E nas mulheres é assim também é muito comum ver abdômen definido e quando ainda há gordura nos quadrites, nas coxas.

A parte, ó, referente à mulher, existe basicamente dois tipos de gordura no corpo, dois formatos, vamos dizer assim. Existe a gordura que a gente chama de androide, que é a gordura mais característica dos homens, e ela se distribui mais na parte central do corpo.

E existe a gordura genoide, que é a característica da gordura das mulheres. Tem toda aquela questão, ah, mulher tipo maçã, mulher tipo peira.

Qual é o normal da mulher, gente? O normal da fisiologia da mulher é ter a concentração maior de gordura nos quadris, coxas e mamas.

Não é normal de mulher ter muita gordura no abdômen. Então é muito comum a gente ver uma mulher às vezes até que tem um quadril mais cheinho, a perna mais volumosa e o abdômen definidinho, tá? Esse é o normal da mulher.

Questões hormonais e tal, principalmente o stress, acaba fazendo com que altere um pouco disso, tá? Em contrapartida, se você conhece um homem que tem muita gordura no quadril, muita gordura na coxa, existem questões hormonais importantes acontecendo de forma errada aí.

Mas vamos lá pra fase cinco, os últimos 5%. Essa aqui é a batalha final contra a gordura temosa.

Chegamos à fase cinco, a mais difícil de todas. Aqui, pessoal, o objetivo é eliminar os últimos resquícios de gordura corporal, que insiste em ficar aí a parte inferior do abdômen.

Cara, essa parte é muito chata.

A parte também dos francos, sabe, gente? Os pneuzinhos é muito chato também. E os glúos, essa última parte dos glutes só importa mesmo para quem realmente compete, para quem é físicoturismo de alto nível.

Agora, se você quer aquele físico totalmente trincado, com zero gordura no abdômen inferior, glúteos marcados, então você precisa chegar a 10, 9 ou até 8% de gordura corporal.

Mas aí que vem a grande questão, será que vale a pena? Você quer realmente ficar nesse nível o tempo todo? Você vai conseguir agentar isso? Bom, eu digo assim, por mim também, por experiência própria, para a maioria das pessoas, não é uma coisa sustentável viver com 8% a 10%.

Então, a estratégia ideal é você esquegar nesse nível uma vez para um ensaio, um marco pessoal, depois subir de volta para 12 a 15%, onde você mantém um físico definido e saudável.

Essa estratégia é a estratégia poderosa que faz eu me manter definido e vários anos meus o ano inteiro. E é por isso que eu considero importante você primeiro focar em perder gordura do que você focar em ganhar G.

Ele trouxe um ponto aqui que é muito importante, né? o quanto que hoje, por conta até do Instagram e a facilidade que a gente tem de acompanhar o físico de grandes atletas, eh, se tornou meio que desejo, um físico muito mais definido. E o que ele falou é muito verdade.

Um físico com percentual de gordura abaixo de 10% não é um físico saudável, é meio que contra a nossa natureza, não é legal. a fisiologia do nosso corpo, ela começa a sofrer com isso, principalmente as mulheres.

E é muito difícil manutenção desse físico, muitas vezes sendo possível somente com uso de alguma substância. É muito mais interessante manter um físico com percentual de gordura entre 10, 12%, que é um baita físico bonito, um baita físico definidinho e tal.

Legal. eu consigo manter meu físico até um pouco abaixo ali dos 10, mas porque eu tenho um histórico de competição, então meio que o meu corpo se acostumou a ficar com isso, mas não é uma coisa super normal.

Quanto que você tá disposto a fazer algo mais difícil, mais desgastante, etc, para manter um físico que ele nem é saudável para você.

Eu lembro de um caso de uma moça, a gente reagiu aqui a a um vídeo dela, ela falou algumas coisas super mega importantes referente a isso, que ela chegou a ter um físico super definido e tal, e ela tem as questões psicológicas em volta disso e, cara, bizarro, bizarro, bizarro.

Mas eu eu falo mais sobre isso depois. Vamos dar continuidade no vídeo dele aqui. Por mais que você seja um falso mago, vamos lá.

O outro motivo para você treinar os seus abdominais é que quanto mais eles estão desenvolvidos, mais visíveis eles ficam, como já falei, mesmo com você com 15% de gordura.

E ah, sabe o que é pior de estar com 8%? Alguns competidores relatam que não consegue mais sentar direito, tem que usar almofada porque perderam toda a almofada natural dos brutos.

Então imagina você chegar nesse nível de condição física. É realmente uma coisa insustentável. E pr fechar, a verdade nua e crua sobre você secar a gordura.

E aqui vai a verdade que ninguém quer ouvir. Não existe atalho, não existe suplemento milagroso. Para você eliminar essa gordura corporal de verdade, o caminho é sempre o mesmo. Você tem que fazer um déficit calórico real, um déficit energético. Você precisa fazer isso.

Você precisa estar consumindo as proteínas de maneira suficiente. Você precisa estar fazendo um treino com progressão de intensidade, seja na academia, seja em casa.

Você precisa ter uma uma rotina de alto gasto calórico, aumentando passos diários, fazendo coisas a mais.

Você precisa estimular muito mais esse gasto energético no seu dia com atividades comuns. Você precisa ter mente estresse. Você precisa fazer que o cortisol ele trabalhe de maneira positiva para você. O sono, um sono profundo de qualidade. Você tem que prevalecer isso.

E claro, a consistência, muita consistência. E quanto mais você se aproxima dos 10%, mais importante é evitar estranha. Se você forçar demais, você vai correr o risco de perder.

Aí sim, você pode correr o risco de perder massa muscular, você pode correr o risco de você se desmotivar, porque é um negócio muito ruim, chato você abaixar para esse pessoal de gordura. Você precisa sofrer muito, jogar fora todo o progresso também.

Não arquiva o segredo, não é fazer mais e sim fazer com mais precisão. É, então assim, aqui ele tá trazendo que não tem segredo, não tem suplemento mágico, é verdade, que não tem dieta milagrosa.

E o segredo é manter uma dieta, né, com D, etc. e tal, e aí entra toda aquela questão que a gente já conversou, cara, nada radical vai funcionar.

Concordo com tudo que ele falou e faço alguns adentos. Você tem que entender que diz muito mais respeito a quem você é aqui. Diz respeito aos comportamentos que você tem, aos ambientes que você frequenta, a forma com que você pensa acerca de treino, de alimentação, de sono.

Eu gosto muito de dizer que o corpo que você tem, ele é um reflexo dos comportamentos que você tem. Ele é do que uma resposta visível de como que você age na sua vida no sentido de treino, de alimentação, de outras coisas.

Ele falou ali de aumentar gasto calórico, etc. Pararári. Eu vou dizer para você que OK, mas eu vejo nisso uma coisa que ela pode ser trabalhada de uma forma mais tranquila. Então, pensa assim, ó. começa a se tornar uma pessoa diferente na cabeça.

Então, começa a conviver com pessoas que t hábitos bons, saudáveis, começa a evitar ambientes obesogênicos, aqueles ambientes que as pessoas bebem, comem, etc., porque isso influencia você também.

A grande questão que vai resolver o seu problema e vai fazer com que não só você emagreça, mas que você se mantenha magro, que você tenha um físico bonito, saudável pro resto da sua vida, é você se tornar essa pessoa.

Se você tem hábito de frequentar bares, baladas, comer coisas mais gordurosas e etc, cara, não tem para onde fugir.

Você até pode entrar no processo de emagrecimento, você até pode conseguir emagrecer. É até uma coisa que acontece com uso de alguns medicamentos para isso, né? O famoso os pique, etc. Mas depois a pessoa acaba engordando tudo de novo. Por quê? Porque ela não mudou o comportamento dela. Ela não mudou quem ela é, quem ela é aqui dentro.

O corpo é só reflexo disso tudo. Então é o seguinte, primeiro, gente, a gordura embaixo do abdomen, ela é muito criticada, ela é muito vista e etc fácil você ver.

Cara, qualquer pessoa pode estar com um percentual de gordura super baixo. Se sentar e dar aquela relaxada assim, ó, vai aparecer gordura aqui embaixo.

Eu com percentual de gordura na casa ali dos 8%, dependendo da forma que eu sento, eu consigo pegar a gordura aqui embaixo. Eu quero que você comece a pensar nisso.

O quanto que, e até ele disse, a gordura das costas, cara, ela sempre é maior do que a do abdômen, mas você nunca dá dá atenção para ela. Por quê? Porque você não vê.

Agora a gordura do abdômen, você vê, você tá muito incomodado com a gordura embaixo do abdômen, todo o processo de emagrecimento vai fazer ela diminuir, mas em muitos momentos, cara, é só a sua percepção que tá exagerada acerca disso.

Pode ter questões aí da postura também e tal, que acaba influenciando. Enfim, não vou me aprofundar na questão agora a respeito dessa moça que que eu falei brevemente, ela abriu o coração dela e falou algumas coisas. Pouquíssimas pessoas têm a coragem de falar.

Clica nesse vídeo aqui, ó, porque aqui eu reagi exatamente ao post que ela fez falando de tudo isso, falando de como foi chegar nesse físico e como impactou na vida dela, na vida da família dela, relação com o marido e etc, etc. Cara, é bizarro, mano.

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui

Site

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade